top of page

O InPAR foi mencinado em debate de Economia circular iniciado pelo PTI-BR em Festival das Cataratas


Na primeira semana de dezembro, os principais players do turismo no Brasil reuniram-se em Foz do Iguaçu. O objetivo foi discutir as oportunidades do setor durante o Festival das Cataratas.


O Festival contou com uma série de eventos paralelos que complementaram a programação da Feira. Entre eles, o “3º Inovacities hall” e “8° Iguassu Conecta”. Tais atividades trouxeram a temática da sustentabilidade nas cidades, a partir da ótica de iniciativas e cases já implementados.


Durante o painel Economia Circular, a engenheira sanitarista do PTI-BR, Renata Dias, apresentou o histórico da instituição na prestação de assessoria técnica em saneamento com ênfase na gestão de resíduos sólidos, incluindo a atuação conjunta com o Instituto Paranaense de Reciclagem (InPAR), no cenário da logística reversa.


“Todo esse conhecimento acumulado resultou em uma importante consultoria que é prestada ao InPAR, no qual já temos 7 contratos consolidados de logística reversa em andamento”, destacou Renata, salientando, ainda, que essas ações trazem inúmeros benefícios sociais, ambientais e econômicos aos municípios e para os atores envolvidos. Confira a matéria oficial clicando aqui.

Entenda porque a Logística Reversa está relacionada com o

Tripé da Sustentabilidade no link: Quero entender mais sobre.

bottom of page