Ínpar participa de fóruns sobre energia e resíduos em Curitiba
- há 12 horas
- 1 min de leitura

O Ínpar participou da 31ª edição do Fórum Regional de Geração Distribuída (GD), do 7º Fórum de Energia de Resíduos e da Feira Reciclação, realizados simultaneamente nos dias 30 e 31 de julho, em Curitiba (PR).
Os eventos reuniram especialistas, representantes do setor produtivo, poder público e instituições para discutir temas como energias renováveis, valorização de resíduos, economia circular, inovação e os desafios para o desenvolvimento sustentável.
A presença técnica do Ínpar reforça o acompanhamento das principais tendências, tecnologias e marcos regulatórios do setor. A participação também contribui para o fortalecimento das ações da instituição nas áreas de logística reversa, reciclagem e promoção de soluções voltadas ao avanço da economia circular no Brasil.
Sobre o Ínpar
Criado em 2017 como uma associação sem fins lucrativos, o Instituto de Promoção e Apoio à Reciclagem (Ínpar) surgiu a partir da iniciativa de sete entidades industriais — Fiep, Sincabima, Sinditrigo, Sindicarne, Sindiavipar, Sinduscafé e Sipcep — e de 30 indústrias paranaenses. Com o objetivo de oferecer soluções completas para o cumprimento das obrigações legais em logística reversa, o Ínpar registrou crescimento contínuo ao longo dos anos e encerrou 2025 com 331 associados ativos, entre empresas e organizações empresariais.
A entidade conta com governança formada por diretoria eleita, além de equipes técnica e administrativa responsáveis pela execução de seu plano anual de trabalho.





Comentários