O Ínpar renovou o seu selo com o objetivo de mostrar aos consumidores a diferença que suas empresas associadas fazem para promover a reciclagem das embalagens que inserem no mercado.

O consumidor está cada vez mais consciente do impacto que suas ações e decisões geram para si e para o mundo. Um estudo do Instituto Akatu e da GlobeScan mostra que os brasileiros estão muito atentos às causas ambientais:
01
Em 2022, 84% dos entrevistados queriam reduzir bastante seu impacto pessoal no meio ambiente e 72% acreditam estar fazendo tudo o que estava ao seu alcance.
02
Houve um aumento na quantidade de consumidores brasileiros que realmente realizaram mudanças neste sentido – de 21% (em 2021) para 25% (em 2022).
03
Pelo menos um em cada quatro realizou grandes mudanças para ser mais ambientalmente amigável.
O que isso quer dizer?

Os consumidores demandam das marcas um posicionamento mais ativo e claro na resolução de problemas socioambientais a partir deste ano.

Empresas que comunicam bem as suas ações de sustentabilidade ou os atributos de seus produtos mais sustentáveis saem na frente.

A expectativa é que, nos casos em que exista uma diferença pequena de preço, produtos percebidos como sustentáveis ganham a preferência dos consumidores.

Como sua empresa está se
posicionando no mercado?
O Ínpar orienta sua empresa a encontrar a solução mais econômica e segura para neutralizar as embalagens inseridas no mercado, gerando impacto socioambiental positivo.
Assessoria de comunicação do Ínpar para empresas associadas aprimorarem suas ações de sustentabilidade
Aplicações do selo:
-
Embalagens
-
Apresentações da marca
-
Site
-
Redes Sociais

Você pode dar visibilidade a esta ação social e ambientalmente responsável
Com o Selo do Ínpar aplicado nas embalagens, sua empresa comunica ao mercado e aos consumidores que está comprometida com as questões de sustentabilidade, por meio da reciclagem e logística reversa.
O selo acompanha um QR Code, no qual a utilização é opcional pela empresa. Ao escanear, o consumidor será direcionado a uma página dentro do site do Ínpar, certificando ao cliente o comprometimento da empresa com a logística reversa e suas práticas sustentáveis.
VARIAÇÕES DO SELO


EMPRESAS QUE ADERIRAM AO SELO


Depoimentos

Maximiliano Piermartiri
Diretor da unidade Anaconda no Paraná
“A Logística Reversa deve ser cumprida por todas as empresas. Através do selo do Ínpar, a sociedade organizada ganha reconhecimento pelo mercado não só por atender questões legais, mas pela preocupação em contribuir para redução do impacto ambiental. Atuantes em todo o Paraná, nós da Anaconda entendemos que o consumidor está atento aos produtos que geram valor, ou seja, não entregam somente custo benefício, mas também pensam no impacto social e ambiental gerado através dos seus produtos.”