top of page

Tijucas do Sul promove campanhas com a população que dão resultado na coleta seletiva

Na sexta-feira passada (10) o InPAR participou do resultado do concurso da ação realizada pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Tijucas do Sul. O concurso contou com a participação de mais de 600 crianças do ensino fundamental de escolas públicas municipais e estaduais. Elas foram desafiadas a desenhar mascotes que representassem o lixo comum e o material reciclável, seguindo o tema "Os resíduos e a importância da separação do lixo"


A ação teve como principal objetivo estimular a cidade a pensar sobre a importância de destinar os resíduos corretamente e gerar valor para aquilo que, se descartado de forma incorreta, seria prejudicial para o meio ambiente e a sociedade. As campanhas de sensibilização desenvolvidas pela Prefeitura e pela associação de catadores ARECICLA registraram um aumento significativo de resíduos destinados à coleta.


Como apoiador do projeto, estivemos presentes na cerimônia de premiação dos alunos finalistas do concurso juntamente com o prefeito, secretários municipais, diretores das escolas e demais membros da comunidade de Tijucas do Sul.

bottom of page