top of page

Uma das nossas frentes de atuação é promover a educação ambiental


Um dos nossos objetivos é promover a educação ambiental e apoiar ações que visem a preservação do meio ambiente. Sabemos que investir em conhecimento é uma forma eficiente de proteger o planeta e garantir uma vida mais saudável para as gerações futuras.


É por isso que o Ínpar tem investido em iniciativas que promovem a conscientização sobre a importância da reciclagem e a gestão de resíduos para tornar esta prática cada vez mais comum. Além disso, o Instituto tem se empenhado em apoiar projetos que visem a melhoria dos processos de reciclagem, garantindo assim a sua eficiência e impacto positivo no meio ambiente.


A educação ambiental é fundamental para a construção de uma sociedade mais consciente e responsável. A sua importância para a logística reversa foi reforçada recentemente pelo Decreto 11.413/2023 que instituiu os novos certificados de créditos de reciclagem. Entidades gestoras que investem em projetos estruturantes como o Ínpar, devem executar ações de educação ambiental para a população para poderem emitir o Certificado de Estruturação e Reciclagem e Embalagens em Geral - CERE.


Junte-se ao Ínpar nesta iniciativa e venha contribuir para fortalecer a sensibilização ambiental da nossa sociedade.









bottom of page