top of page

Mais de 4,5 toneladas de resíduos retirado do litoral do Paraná

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Ínpar participou, no último sábado (3), da ação de limpeza da Baia de Guaratuba, litoral do Paraná. Idealizado pelo Instituto Guaju, o evento anual coletou 4,5 toneladas de resíduos e contou com a participação de mais de 500 voluntários, de diversas faixas etárias.

Esta foi a 15ª edição do mutirão e durou cerca de cinco horas. Ao nascer do Sol as equipes se dividiram em embarcações para coleta de lixos em toda a baía. Foram diversas viagens para conseguir retirar o máximo possível da água e mangues próximos.


O diretor do Instituto Guaju, Fabiano Cecílio da Silva, conta que o objetivo é sensibilizar a população sobre o cuidado com a natureza. “Entendemos a importância de mobilizar as pessoas a irem até o litoral, para sentirem na pele o que é perceber plásticos e materiais inadequados na natureza, um local que deveria ter só beleza”, conta. Ele frisa ainda que a parceria com o Ínpar reforçou ainda mais o projeto. “Foi uma alegria poder realizar mais um ano esse mutirão com temática “por um mar sem lixo” e ter o Ínpar como parceiro elevou o nível do nosso mutirão”.


Ao longo de sua trajetória o Ínpar vem conquistando parcerias fortes como esta, e ampliando seu impacto na sociedade. “No terceiro ano de participação como apoiador, entendemos que nosso papel como entidade é fundamental para a conscientização e mobilização da sociedade em prol do meio ambiente”, enfatiza Rommel Barion, presidente do Ínpar.


Todo o resíduo coletado foi direcionado para uma usina de triagem localizada na mesma cidade. O meio ambiente agradece!




bottom of page