top of page

Jogo desenvolvido pelo Ínpar é entregue a colégio estadual com o apoio da Anaconda

No dia 11 de setembro, o Ínpar entregou ao Colégio Estadual Hildebrando de Araújo, localizado em Curitiba, um kit com jogos de tabuleiro "Avançar para Reciclar", desenvolvido pelo Instituto para servir de suporte às ações de educação ambiental.


Esta ação foi patrocinada pela associada Moinho Anaconda, que selecionou a escola vizinha a sua unidade no Jardim Botânico para ser a primeira experiência de aplicação no ambiente escolar. A intenção do Ínpar é dar oportunidade às demais empresas associadas para que patrocinem escolas que poderão receber o jogo nas localidades onde atuam como exemplo prática ESG de desenvolvimento comunitário e impacto socioambiental.


O colégio optou por promover um torneio interno envolvendo todos alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental. Os finalistas de cada ano disputarão uma partida final no dia 11 de outubro, como parte da programação alusiva ao Dia da Criança. A premiação dos vencedores também foi patrocinada pela Anaconda. Nas próximas semanas a atividade será complementada com uma palestra do Ínpar sobre "Descarte correto de embalagens e outras práticas sustentáveis".


O Ínpar teve apoiou o evento com seu jogo de tabuleiro "Avançar para reciclar", voltado à educação ambiental. Ele ensina de maneira lúdica e divertida a importância do descarte correto dos resíduos sólidos e o papel da reciclagem para o meio ambiente.

Mesmo com abordagem voltada para cativar as crianças, a atividade é ideal para pessoas de todas as idades aprenderem mais sobre reciclagem e logística reversa enquanto brincam.


Estiveram presentes na entrega do jogo o presidente do Ínpar, Rommel Barion, o representante da Anaconda, Igor Oliveira, o diretor do colégio, Rogério Zeni, a vice-diretora Marcylene Fernandes, o coordenador do ensino técnico, Adão Leite, o gerente executivo do Ínpar, Gustavo Fanaya e o coordenador de projetos do Ínpar, Rafael Costa.



Commenti


bottom of page