top of page

Dia da Troca Consciente visa coletar recicláveis dia 10/12 no Sinduscon-PR



Em parceria com o Sinduscon-PR e a Prefeitura de Curitiba, estamos promovendo o Dia da Troca Consciente, no dia 10 de dezembro (sábado) das 8h às 17h, na Rua João Viana Seiler, 116, Parolin.


O objetivo da ação, que é destinada ao público em geral, é coletar materiais e resíduos (não apenas da construção), para promover a destinação correta.


Diversas caçambas e ecobags serão dispostas no estacionamento do Sinduscon-PR para receberem mais de 10 tipos de resíduos.


Quem participar da ação receberá em troca mudas de árvores ou flores, doadas pelo Horto Municipal.


Às 11h haverá uma visita especial ao evento: a Família Folhas estará no Sinduscon para reforçar a importância de separar melhor o lixo comum do reciclável e descobrir novas formas de ajudar a nossa cidade e o nosso planeta.


Para que seja possível destinar adequadamente cada resíduo, o evento contará com amplo apoio de empresas especializadas em cada tipo de material que, ao final, farão o processo de logística reversa, beneficiando o meio ambiente e a população em geral.


“Propomos um dia especial para coletar itens que são descartados, muitas vezes, de forma inadequada, causando danos às famílias e também ao meio ambiente”, reforça o presidente do Sinduscon-PR, Rodrigo José Assis.

bottom of page