top of page
rectangle.png

Essa empresa investe em ações ambientais positivas para a comunidade.

mais-vendida.jpg
Inpar_Selo_Selo_horizontal_preto-02.png
vale-fertil-natural-e-fazer-o-bem.png

A Vale Fértil adota a iniciativa de compensação ambiental que contribui para reduzir o impacto das suas embalagens. Por meio dessa ação, beneficia associações e cooperativas de catadores, resgatando e direcionando uma quantidade significativa de resíduos pós-consumo para a indústria da reciclagem. Esta ação resulta no investimento em uniformes, EPIs (equipamentos de proteção individual), computadores, impressoras, aquisição e  manutenção de prensas, esteiras e outros equipamentos.

Comprometido com a sustentabilidade, o Grupo compensa pelo menos 30% das embalagens inseridas no mercado consumidor. Além disso o Grupo apoia projetos de educação ambiental em todo o estado do Paraná, sensibilizando a população quanto a sua responsabilidade na destinação correta dos resíduos que geram.

recycle-symbol.png

Apoio à Associações

de Reciclagem

ecology-book.png

Educação

Ambiental

planet-earth.png

Comprometimento e Sustentabilidade

bg.png

Veja como a Vale Fértil reduz o impacto de suas embalagens

188,23
toneladas de embalagens compensados em 2022

compensação de
30%
das embalagens inseridas no mercado

Estados onde é feita a compensação

MAPA DO BRASIL VALE FERTIL.png

Conheça a Vale Fértil

Em 1947 José Nucete Santiago deu início à trajetória do negócio que hoje conhecemos como a Vale Fértil.


Vindo da Espanha, ele e seus familiares se estabeleceram no Vale de Arauco, na Argentina, região onde encontraram condições favoráveis para iniciar o cultivo agrícola e industrial das azeitonas.

O Brasil começou a fazer parte dessa história primeiro com um centro de distribuição, mas foi observado uma grande oportunidade de expansão no país. Foi assim que em 1991 foi fundada a Vale Fértil do Brasil, na cidade de São José dos Pinhais, Paraná, o que foi fundamental para se tornarem uma das maiores referências do setor azeitoneiro.

Lembrando sempre da essência e acreditando na relação saudável entre nós e a natureza, seguiram firmes e motivados a buscar novidades, treinamentos e especializações de equipes de trabalho, além de laboratórios e fábricas de alta tecnologia, que utilizam equipamentos e know-how importados de países como Argentina e Espanha.

Tudo isso para buscar o vale sempre fértil, passar para as próximas gerações a  paixão e produzir os melhores produtos para os apaixonados por viver bem.

bottom of page