top of page

Workshop em parceria com a PUC-PR estimulou debates sobre Sustentabilidade e Logística Reversa


O Workshop “Desafios e oportunidades da Sustentabilidade e da Logística Reversa de embalagens” foi um sucesso! Mais de 100 pessoas participaram presencialmente ou online pela plataforma Microsoft Teams no evento que marcou o início da parceria entre o Ínpar e a PUC-PR.


Entre os participantes estiveram a comunidade acadêmica, especialistas em reciclagem, logística reversa e gestão de resíduos sólidos, empresas embaladoras associadas ao Ínpar, servidores públicos, recicladores e empresas da cadeia de reciclagem. O evento abordou temas como aspectos regulatórios relacionados à logística reversa de embalagens, oportunidades e desafios na gestão de RSU e Educação Ambiental, apresentação de cases e práticas ESG e discussão de estratégias que aprofundem a adoção dos princípios da Economia Circular.


A parceria entre o Ínpar e a PUC-PR, firmada em dezembro de 2022, de reforça o compromisso do Instituto Paranaense de Reciclagem em promover a sustentabilidade e a logística reversa no Paraná e no país, trazendo benefícios para o meio ambiente e a sociedade. Fique de olho nas nossas redes sociais para mais informações sobre as próximas ações em conjunto com a PUC-PR e outras instituições parceiras.


Apresentações

1. Aspectos Regulatórios – Ínpar, Gustavo Fanaya

002 Ínpar_Aspectos Regulatórios
.pdf
Download PDF • 1.76MB

2. Oportunidades e desafios na gestão de RSU e Educação Ambiental - Prefeitura Campo Largo - Walquiria Menna Brusamolin

003 Palestra PUC.Campo Largo v.23mar
.pdf
Download PDF • 2.89MB

3. Case sobre o uso das embalagens pela indústria e estratégias ESG - Barion Alimentos, Patrícia Amarante

004 - Barion
.pdf
Download PDF • 3.87MB

4. Cases sobre a circularidade e reciclagem de embalagens – InBrasil, Marco Adriani Sterle | Clean Plastic, Jadir Voltolini Junior

Não disponível


5. Case do Projeto Formiga – Viviane Gariba, Centro de Inovação Sesi

006 projeto Formiga - Apresentação PUC
.pdf
Download PDF • 3.14MB

6. Rota de Economia Circular – Carla Simão, Observatórios Sistema Fiep

007 - PPT Rotas
.pdf
Download PDF • 8.66MB


bottom of page