top of page

Separe seus resíduos entre RECICLÁVEIS e REJEITOS e você já estará contribuindo

O simples ato de separar os resíduos recicláveis dos rejeitos já é uma ótima contribuição da população para melhorarmos as taxas de reciclagem no Brasil.


Até mesmo quando falamos em comércios ou outras empresas, esta separação em apenas duas frações pode ser mais efetiva do que aquelas lixeiras com 5 cores, já que assim facilita a decisão de quem vai descartar seu resíduo. Além disso, se a destinação for por meio da coleta seletiva padrão oferecida pelas prefeituras municipais, os recicláveis passarão por associações/cooperativas que farão a devida triagem de cada material.


E se você quiser ainda mais eficiência na gestão dos seus resíduos, que tal praticar a compostagem? Esta técnica permite o reaproveitamento de sobras de alimentos para gerar adubo natural e, como consequência, reduz a quantidade de resíduos orgânicos enviados a aterros sanitários como rejeito.


Faça a sua parte separando seus resíduos em casa ou no seu trabalho. A Logística Reversa de embalagens é uma responsabilidade de todos nós!


Comments


bottom of page