top of page

Prefeitura de Catanduvas realiza ações em prol do Dia Mundial da Água em parceria com o Ínpar

No dia 22 de março foi comemorado o Dia Mundial da Água e a prefeitura de Catanduvas promoveu diversas ações de conscientização durante a semana com apoio do Ínpar - Instituto Paranaense de Reciclagem e FPTI - Fundação Parque Tecnológico Itaipu.


No dia 20 de março foi realizada uma blitz ambiental, com entrega de sacos de ráfia para a população separar os resíduos recicláveis e um folder informativo sobre a gestão dos resíduos na cidade. O Ínpar foi um apoiador desta ação custeando a impressão dos folders utilizados nesta distribuição.


No dia 21 a ação aconteceu nas escolas municipais do município, levando educação ambiental para as crianças influenciarem seus pais a fazerem a separação correta dos resíduos e informando sobre como esta simples atitude contribui para a preservação das nossas águas.


O objetivo da ação é aumentar a quantidade de resíduos recicláveis na coleta seletiva. Graças aos esforços do poder público local e o engajamento da população, a Associação Catanduvas Recicla, que é parceira do Ínpar, espera receber e processar 25 toneladas de recicláveis neste mês.




Comentários


bottom of page