top of page

Mascotes de reciclagem ganham vida com o apoio do Ínpar em Prudentópolis

Nesta quarta-feira, 5 de junho, Prudentópolis foi palco de uma animada carreata promovida pelo Projeto "Superação: Reciclar é preciso"!


Desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Educação, o projeto visa conscientizar a população sobre a importância da coleta seletiva de resíduos e promover práticas sustentáveis no município. O Ínpar teve a honra de apoiar essa iniciativa incrível ao financiar a confecção dos bonecos dos novos mascotes da campanha: "Lixoco" e "Reciclão"!


Esses mascotes, criados a partir de um concurso envolvendo alunos das escolas municipais do 3° e 4° ano, têm como objetivo facilitar a compreensão sobre a separação correta do lixo, tornando a mensagem ambiental acessível e divertida para crianças e adultos.


Parabéns aos talentosos alunos Rafael Sosenko, que desenhou o mascote "Reciclão", simbolizando os materiais recicláveis (ESC. M. DO CAMPO DE BARRA BONITA); Adrian Maier Gianivski, que nomeou o mascote "Reciclão" (ESC.M.SEVERO AGIBERT); e Lorena Bobato, que nomeou o mascote "Lixoco", representando o lixo comum (ESC.M.PROF.ACYR CAVALI DA LUZ).


Esperamos que essa ação inspire todos a aderir à coleta seletiva e trazer benefícios ambientais para todo o município de Prudentópolis!




Comentários


bottom of page