top of page

Estudantes de Tijucas do Sul visitam associação parceira do Ínpar no Dia Internacional da Reciclagem

No dia 17 de maio, em comemoração ao Dia Internacional da Reciclagem, a Associação de Reciclagem de Tijucas do Sul (ARECICLA), juntamente com o INPAR, a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, a Prefeitura Municipal, a Vainet Tecnologia e outros parceiros, recebeu a visita de alunos da rede pública e da comunidade em geral. O objetivo do evento foi promover a conscientização sobre a importância da reciclagem e o processo de separação de materiais recicláveis, além de destacar a logística reversa.


Durante o evento, foram distribuídos brindes e servido um café da manhã. A Nutrimental, associada ao Ínpar, contribuiu com a doação de barras de cereal.


Além disso, foram distribuídas novas sacolas reutilizáveis para agilizar a coleta dos resíduos recicláveis gerados pela população. Essa iniciativa visa incentivar o uso de sacolas sustentáveis e reduzir o consumo de sacolas plásticas, colaborando com o meio ambiente.


Sandra, presidente do Arecicla há 4 anos, enfatizou a relevância desse evento para conscientizar a população sobre a importância da reciclagem e suas repercussões para as futuras gerações: "Nosso planeta agradece se todos colaborarem em reciclar, pois o meio ambiente depende de nossas atitudes, para o futuro dos nossos filhos, netos, bisnetos, a próxima geração que virá... Também a parceria dos alunos que vêm nos visitar, para conhecer nosso trabalho aqui na reciclagem, como funciona, para passar para seus pais. E isso é uma coisa que é difícil colocar na cabeça das pessoas, o ato de reciclar. Então gostaria de deixar um pedido a todos que comecem a reciclar para conservar nosso planeta para um futuro que não está tão distante, continue reciclando."


Essa ação conjunta entre a ARECICLA, o INPAR, a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, a Prefeitura Municipal, a Vainet Tecnologia, a Nutrimental e outros parceiros demonstra o compromisso dessas entidades com a conscientização ambiental e a promoção de práticas sustentáveis na comunidade.





Comments


bottom of page