top of page

Educação ambiental chega às panificadoras de Cascavel

O Ínpar realizou mais uma ação de conscientização aos comerciantes sobre a logística reversa, desta vez com panificadoras em Cascavel. No dia 25 de maio, a entidade esteve na Casa da Indústria da cidade e pode explanar sobre o papel de cada um para a sustentabilidade através do destino adequado dos sacos de pão.


Além de conhecerem o papel do Ínpar e a importância da ação, ao final do café da manhã as empresas foram presenteadas com mil cartuchos de pão ilustrado com quadrinhos e o cartaz que fala sobre esse importante projeto. Ao todo 12 panificadoras associadas ao SINDAP (Sindicato da Indústria da Panificação do Oeste do Paraná) participaram.


“Conseguimos mobilizar boa parte de nossos associados para a ação. Todos gostaram muito do resultado do cartucho interativo para as crianças. É bem bacana esse tipo de ação de conscientização em relação ao destino do saco de pão, a reciclagem, a logística reversa. Cada um tem que fazer sua parte. Foi uma mobilização bem válida e muito produtiva”, ressalta Rodrigo Pasa, presidente do SINDAP.


O projeto, idealizado em 2022, tem impactado positivamente muitas comunidades e o objetivo maior é ampliar a taxa de reciclagem desses materiais, com o apoio de toda a população.



Comments


bottom of page