top of page

Confira nossa participação no 6° seminário de logística reversa

No dia 9 de novembro, o Ínpar (Instituto Paranaense de Reciclagem) realizou a sexta edição do Seminário Paranaense de Logística Reversa. O evento aconteceu de forma presencial e contou com a parceria da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), do Instituto Água e Terra (IAT), do ILOG (Instituto Brasileiro de Logística Reversa de Embalagens) e o apoio do Sindicado das Indústrias de Papel e Celulose do Paraná (Sinpacel).


Nesta edição, o Seminário contou com quatro painéis estratégicos que abordaram temas cruciais para o desenvolvimento da logística reversa tanto em âmbito federal quanto estadual. Os painéis incluíram uma análise do panorama da logística reversa, apresentação de cases de entidades gestoras, a conexão da logística reversa com os princípios ESG (Ambiental, Social e Governança), e , por fim, cases exemplares de ESG e sustentabilidade de instituições paranaenses. Após o último painel, foi realizada a cerimônia do Selo Clima Paraná.


O Ínpar, novamente se consagrou como referência na logística reversa. Demonstrando um comprometimento com práticas sustentáveis, juntamente com diversas associadas empenhadas na promoção de ações concretas para a preservação do meio ambiente. Sua participação no evento reforça a importância da colaboração para a construção de soluções no cenário da logística reversa, consolidando o Paraná como um líder nas práticas de sustentabilidade e responsabilidade ambiental.




Comentários


bottom of page