top of page

Ínpar promove torneio do jogo "Avançar para Reciclar" em parceria com a associada Anaconda

O Ínpar e a associada Anaconda, promovem no dia 11 de outubro a final do torneio do jogo de tabuleiro "Avançar para Reciclar” como parte das comemorações do Dia das Crianças. O evento contou com a presença dos campeões de cada ano do Ensino Fundamental II, com destaque especial para o aluno do 7º ano que conquistou o título de campeão.


O evento ocorreu no Colégio Estadual Hildebrando de Araújo, localizado na cidade de Curitiba, escolhido para essa ação por já contar com o apoio da Moinhos Anaconda em outros projetos socioambientais. A escola está situada a poucos metros de sua unidade no Jardim Botânico.


O jogo “Avançar para Reciclar” foi criado pelo Ínpar em parceria com a empresa de jogos educativos Brinqmutti. O objetivo do jogo é desenvolver habilidades e conhecimentos relacionados a gestão de resíduos sólidos comuns a um ambiente doméstico e estimular hábitos de separação e descarte correto de materiais como recicláveis, pilhas, lâmpadas, pneus, óleo de cozinha, dentre outros.


Todos os finalistas foram premiados com vale-presentes e kits escolares patrocinados pela Anaconda.


O Ínpar tem como objetivo expandir esta iniciativa a outras empresas associadas, permitindo que escolas em várias localidades tenham a oportunidade de receber o jogo. Esse esforço não apenas demonstra práticas exemplares de ESG, mas também promove um impacto diretamente nas comunidades locais e no meio ambiente.









Kommentare


bottom of page