top of page

Ínpar e Secretaria de Meio Ambiente de Campo Largo promovem ação de conscientização com escoteiros

Junho é o Mês do Meio Ambiente - momento em que, no mundo todo, são estimulados esforços para fomentar a discussão sobre o assunto. Para comemorá-lo, o Ínpar, em parceria com a Prefeitura de Campo Largo, na forma de sua Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e com o Tiro de Guerra, patrocinou gincana para conscientização da importância da preservação ambiental.


A ação foi promovida no Parque Newton Puppi com o Grupo de Escoteiros Farol da Passaúna. Durante o dia 7 de junho foram realizadas no local diversas atividades com as crianças do grupo, como a limpeza de trilhas, caça ao tesouro, plantio de mudas na academia da terceira idade e mais. Ao final das atividades, os escoteiros receberam o botton de Agente Ambiental.


Por fim, tanto as crianças quanto os adultos presentes, participaram de uma roda de conversa sobre meio ambiente, conservação do parque e suas trilhas, a importância da correta separação e destinação do lixo doméstico e as atividades executadas no dia. Com isso, todos puderam fortalecer sua conexão com a natureza local e entender melhor como nós, indivíduos e sociedade, conseguimos construir um mundo mais saudável.




Comentarios


bottom of page