top of page

Ínpar e Coopavel juntos na promoção da educação ambiental em Catanduvas

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado oficialmente em 5 de junho, a Coopavel, associada ao Ínpar, está promovendo uma importante iniciativa de educação ambiental em Catanduvas. Setenta e três alunos das escolas municipal Rural Professor Valentin Bernardo Thisen e estadual do Campo Thomaz Pereira dos Santos estão participando de uma competição educativa que utiliza o jogo "Avançar para Reciclar", desenvolvido pelo instituto em colaboração com a empresa BrinqMutti.


O projeto visa sensibilizar os alunos sobre a correta destinação dos resíduos sólidos. O jogo transforma o aprendizado em uma experiência divertida e educativa, incentivando práticas ambientais corretas de forma lúdica.


“A Coopavel, que desde o início de suas atividades, há 53 anos, integra-se à causa ambiental e à sustentabilidade, entendeu o alcance educativo desse jogo e, por isso, decidiu participar como apoiadora da competição”, explica a engenheira ambiental Lucimar Novaes.


Ao final do torneio, ocorrerá na última semana de junho a premiação dos três melhores alunos de cada turma. A Coopavel se orgulha de contribuir para a educação ambiental junto com o Ínpar, fortalecendo seu compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente.




Comments


bottom of page